Dois dos quatro suspeitos de assaltarem uma casa em 3 de janeiro em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, amarrarem os moradores e estuprarem uma mulher, de 48 anos, foram presos na segunda-feira (18). As informações foram divulgadas pela Polícia Civil na terça-feira (19).
Conforme o site G1 SC, eles invadiram a residência do bairro Itajuba armados, roubaram joias, relógios, celulares, televisores, dinheiro e fizeram 'roleta russa' na cabeça dos integrantes da família.
De acordo com a Polícia Militar, eles deixavam apenas uma bala no tambor da arma, giravam, apontavam para o alvo e apertavam o gatilho para causar terror nas vítimas. Os quatro criminosos fugiram na Ecosport dos moradores que foi abandonado em Itajaí, no Vale.
Os dois homens foram presos na casa de um deles, onde foram encontrados objetos roubados e um revólver calibre 32. "Os envolvidos confessaram a autoria do crime e confirmaram as identificações e outros dados que já possuíamos. Houve ainda reconhecimento positivo por parte das vítimas”, afirmou a delegada Lívia Marques da Motta.
A Unidade Prisional Avançada de Barra Velha confirmou o recebimento dos dois suspeitos e afirmou nesta quarta-feira (20) que os outros dois ainda não foram presos.