Na última semana, uma operação policial foi realizada em Tubarão para concentrar várias atividades e combater o tráfico de entorpecentes.
A audácia dos traficantes surpreende não somente os policiais, mas também a população, que muitas vezes desconhece as artimanhas utilizadas pelos bandidos para não serem presos. Foi o que ocorreu na noite deste domingo, em Tubarão, quando um homem tentou esconder 50 petecas de crack dentro da boca.
Por volta das 22h15min, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT da Polícia Militar, em rondas pela localidade conhecida como Área Verde, no bairro Passagem, avistou um casal em atitude suspeita. A mulher, de 38 anos, estava em uma bicicleta juntamente com um homem, de 34, já conhecido da polícia.
Ao perceber a aproximação da viatura, ele colocou algo na boca e tentou fugir para dentro de um imóvel, em frente ao local da abordagem. Nada foi encontrado com a mulher, que alegou estar comprando os entorpecentes para uso próprio.
Com o suspeito foram encontrados a quantidade de R$ 34,00 em dinheiro e, dentro da boca, os 50 papelotes de crack, que estavam separados individualmente.
Operação policial
Conforme o site Notisul, na última semana, 24 policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tubarão realizaram a operação ‘Esforço Concentrado’ no município. O trabalho foi planejado e desencadeado em nível estadual para concentrar em um mesmo momento uma série de operações, como barreira policial, varredura e patrulha em comunidades conhecidas pelo tráfico de drogas. Durante a última sexta-feira, várias pessoas e veículos foram abordados e vistoriados, quando foram apreendidas oito pedras de crack e 11 porções de maconha.