A cada três meses, a jovem tem acompanhamento médico em Tubarão.
Há pouco mais de dois anos, a jovem Graziela Antunes de Freitas, de 27 anos, de Gravatal, tem se adaptado à nova vida a que foi submetida depois de ter amputado parte da perna esquerda, após um acidente de trânsito. A gravatalense relata que vinha a Tubarão com o seu esposo em uma motocicleta, quando um carro estava na direção contrária e o veículo colidiu na motocicleta em que ambos estavam.
Desde o dia 18 de outubro de 2013, quando amputou parte da perna, Graziela e seus familiares lutam diariamente para driblar as dificuldades. Ela almeja comprar uma prótese por meio de uma campanha de arrecadação.
Para a aquisição da prótese será necessário o valor de R$ 39 mil. Graziela esclarece que em um primeiro momento a arrecadação ocorrerá por depósito bancário e novas formas de alcançar o montante são estudadas, como pedágios e um jantar dançante.
Por causa do acidente, a gravatalense precisou deixar o emprego e para realizar as tarefas domésticas tem a ajuda dos familiares. “Tenho uma filha pequena que depende bastante de mil e gostaria de dar uma atenção maior. Para varrer a casa tenho dificuldades. Quero fazer muitas coisas, mas só será possível após a colocação da prótese”, assegura.
Graziela, que é mãe de três filhos, de 3, 7 e 10 anos, recebe o auxílio da previdência social e tem a renda de seu esposo, porém o montante é apenas para a despesa da família. “Quero muito voltar a andar e realizar pelo menos 90% daquilo que fazia antes e já estou feliz. Esse é o meu maior sonho. Não tenho condições de adquirir o equipamento e conto com a colaboração das pessoas”, destaca.
Como colaborar
Conforme o site Notisul, as pessoas que puderem colaborar com Graziela para a compra das próteses podem depositar qualquer valor na Caixa Econômica Federal – CEF em sua conta-poupança, na agência 041, operação 013, conta 00017221-0 ou ainda para outras informações entrar em contato por meio do número de telefone (48) 9664 – 2025