Segurança

Idosa morre após ser resgatada do Rio Tubarão

Foto: Christian Ayala/UnisulTV

Foto: Christian Ayala/UnisulTV

Uma idosa morreu na tarde de sexta-feira depois de se afogar no rio Tubarão. Segundo informações da PM, ela teria se jogado da ponte do bairro Morrotes. Policiais militares chegaram a pular no rio e conseguiram tirar a idosa da água com vida. Dilma Maria Antunes da Silva, de 86 anos, foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde acabou morrendo.

Ainda conforme relatos da PM, os soldados Michel Martins Moraes e Gilberto Tomé Júnior chegaram ao local quando a idosa já estava na água. Eles conseguiram avistá-la e imediatamente tiraram os equipamentos e pularam no rio para fazer o resgate. Os dois nadaram até ela e, com a ajuda de outros policiais que chegaram minutos depois, conseguiram retirá-la com uma corda.

Entre os policiais militares que chegaram para ajudar no resgate estava o cabo Felipe Franco. “Foi um momento de aflição. Quando chegamos, os dois policiais estavam chegando à beira do rio, com a idosa, mas eles estavam muito cansados por causa da forte correnteza. E um deles não sabia nadar direito. Então imediatamente entramos na água para ajudá-los e conseguimos concluir o resgate”, relata o cabo. 

A mulher estava inconsciente e os policias trabalharam na tentativa de reanimá-la até a chegada dos bombeiros. Ela foi encaminhada ao HNSC, onde sofreu uma parada cardíaca e morreu por volta das 14h. Os policiais também foram levados ao hospital porque acabaram engolindo água durante o resgate. Eles foram liberados logo em seguida e passam bem.

Ainda conforme a PM, a informação de que a idosa teria se jogado da ponte foi confirmada por populares que presenciaram a cena.

Com informações do Diário do Sul