Trânsito

DNIT/SC prepara novo desvio na BR-101 Sul, em Tubarão

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC prepara novo desvio na duplicação da BR-101 Sul catarinense. Os trabalhos estão alocados no km 338,9, entre o final do túnel no Morro do Formigão até o acesso ao bairro Sertão dos Corrêas, em Tubarão. O futuro desvio é necessário para abrir frente para a construção de uma passagem inferior para veículos, nesse ponto da rodovia federal.

Com a retomada dos trabalhos entre o km 337 e o km 337 da BR-101 nesta semana, a prioridade atacada é a construção da pista que ligará o final do pavimento do túnel até a via lateral do km 339, por onde fluirá o tráfego de veículos. Assim como neste bordo, o DNIT/SC também executa trabalhos no bordo esquerdo, no acesso à comunidade de Cruzeiro. Com a construção de duas alças, o trânsito de longo curso deixará o traçado atual, seguindo por desvio até o final da construção da passagem.

Nesta quinta-feira, os trabalhos executados nesta frente de obras é voltado para o depósito e compactação de aterro, para que o consórcio Setep-Sotepa – responsável pela obra, possa entrar com a acomodação das camadas bases. Todo o talude foi erguido e o aterro está na fase final de instalação. Os trabalhos vão continuar nesta sexta-feira e na próxima semana, com condições de tempo estável.

Toda a frente de obras está identificada e sinalizada, ficando os motoristas obrigados a respeitar o espaço de trabalho nesse trecho. Além disso, os motoristas devem atentar para a circulação de equipamentos e trabalhadores alocados neste segmento da BR-101.

É preciso atentar, também, ao acesso à SC-390, ligação entre os municípios catarinenses de Tubarão a Orleans, bem como o acesso da rodovia estadual à BR-101 Sul/SC. O acesso ao Sertão dos Corrêas foi alterado, passando a ser feito 200 metros à frente da antiga entrada e também há mudanças no acesso e saída da comunidade de Cruzeiro. Todos os caminhos têm sinalização vertical provisória de obras para indicar e limitar o tráfego de veículos e pessoas.

Colaboração: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação DNIT/SC

[soliloquy id=”165255″]