Geral

Idosa de 64 anos está grávida de gêmeos, em Gravatal; Veja vídeo

O caso raro foi confirmado através de um exame laboratorial realizado pela aposentada

Uma senhora de 64 anos, moradora de Gravatal, está grávida de gêmeos. O caso raro foi confirmado através de um exame laboratorial realizado pela aposentada Maria de Lurdes Jacinto, em outubro do ano passado. Maria, moradora do bairro Baixadinha, já está no quinto mês de gestação. No último mês, Maria foi submetida a um exame de ultrassonografia, que apontou a gravidez de gêmeos, sendo um menino e uma menina. 

O fato ganhou repercussão nas redes sociais, após uma mobilização de amigos e voluntários da “Campanha Gravatal” durante a semana. O objetivo é angariar doações de fraldas, alimentos e um médico especialista para a gestante idosa.

“Fiz laqueadura há 34 anos e há 15 anos não menstruava. Eu estava realizando tratamento para uma doença e, quando fui ao médico, descobri que estava grávida”, relata a gestante de 64 anos, em depoimento a um vídeo gravado pelas amigas, solicitando ajuda aos internautas.

A proprietária de um salão de beleza da cidade, Patrícia Vargas Costa, é amiga de Maria de Lurdes há mais de dois anos. “Foi uma surpresa. Frequentamos a mesma igreja evangélica e ninguém acreditava, nem ela mesma. Ela tinha um namorado e apresentou a todos da igreja. Estava tudo normal”, relata.

No primeiro contato médico, Patrícia relata que a amiga teve a gravidez questionada. “O primeiro médico disse que era mentira e receitou remédio para gases. A confirmação saiu no exame solicitado pelo segundo médico que a avaliou”, relata a moradora do bairro Bela Vista.  

A reportagem do Sul in Foco tentou manter contato com a senhora gestante, mas não obteve sucesso.

Ainda segundo familiares e amigos, Maria de Lurdes aguarda a liberação de uma ultrassonografia pela Secretaria Municipal de Saúde para apresentar detalhes da gravidez e saber o sexo das crianças. O procedimento, segundo informações, estaria agendado para acontecer na primeira semana de fevereiro.

Campanha Gravatal

A moradora do bairro Tiradentes, Maria Lucinda Neves de Medeiros, conhecida por Nega Medeiros, está à frente de uma campanha para arrecadar alimentos, fraldas e um médico especialista que se disponha a acompanhar o caso da Maria de Lurdes.

“Ela pediu minha presença na casa da amiga onde ela reside e, conversando, me relatou a situação. Nós precisamos de fraldas, roupas de bebê, alimentos e um médico especialista”, relata Nega.

As pessoas podem ajudar mantendo contato pelos telefones (48) 9803-6472 ou (48) 9694-3368

[soliloquy id=”165214″]