O comandante-geral da 6ª Região da Polícia Militar – RPM, tenente-coronel Lênio Espíndola, garantiu a vereadores de Morro da Fumaça e ao prefeito Agnaldo Maccari que o município receberá dez câmeras de segurança neste ano.
A confirmação foi dada durante encontro agendado pelos vereadores. A vinda dos equipamentos se dá através de convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Administração Municipal.
Um dos vereadores que lutam pela instalação das câmeras é Ademar Bertan (PSDB), que fez a reivindicação junto ao Estado. “Vivemos um caos na segurança e estas câmeras vêm para ajudar nossa cidade”, destacou.
Pedido de mais efetivo
O encontro com o comandante também serviu para que as lideranças fumacenses solicitassem reforço no efetivo da Polícia Militar da cidade que hoje conta com 11 homens. Espíndola lembra que 800 candidatos foram aprovados em concurso público e deverão passar por treinamento nos próximos nove meses. “Não posso prometer nada agora, porque preciso saber quantos virão para a nossa região. Mas Morro da Fumaça terá um olhar especial e é um lugar que com certeza vamos recompor”, enfatizou.
O presidente do Legislativo, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), destacou a importância de melhoria no efetivo. “Constantemente vimos crimes acontecendo. Com mais homens nas ruas teremos maior segurança. Estamos sempre buscando melhorias, mas a falta de policiais atinge todo o estado. Vamos continuar cobrando até que a situação de Morro da Fumaça seja resolvida”, falou.
O encontro ainda contou com a presença dos vereadores Renato Zaccaron e Raimundo Marques, o Mundi, ambos do PMDB, e do empresário Lacir Maccari.
Com informações de Marciano Bortolin