Política

Três vereadores eleitos em Lauro Müller enfrentam ações na justiça eleitoral

Os três foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos

Dos nove vereadores eleitos em 7 de outubro, no município de Lauro Müller, três são acusados de crime eleitoral por compra de votos e enfrentam processos na justiça eleitoral. Todas as ações são propostas pelo Ministério Público Eleitoral.

A campeã de representações é a vereadora eleita, Soraya Cúrcio Librelato (PSD), com seis processos. Os outros dois são: José Antonio De Bettio (PSDB) e José Artur Fernandes (PMDB), este último, além de responder por crime de compra de votos também está sendo acusado de abuso do poder econômico e o Ministério Público pediu a cassação do seu registro, cassação do diploma, perda do mandato e declaração de inelegibilidade.

As ações tramitam na justiça eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, em Orleans. O juiz Lírio Hoffmann Junior, agendou para o dia 4 de fevereiro de 2013, a tomada de depoimento dos réus envolvidos.

MP pedirá cassação de mais dois vereadores e uma suplente

A promotora de Justiça, Claudine Vidal de Negreiros da Silva, entregará nesta sexta-feira (14) mais três pedidos de investigação judicial, cuja finalidade é a cassação ou a aplicação de multa contra dois vereadores eleitos e uma suplente de vereador, além de José Artur Fernandes.

Todos estes serão acusados de compra de votos. O MP encontrou provas de que cirurgias vasculares, dinheiro e fornecimento de medicamentos tenham sido ofertados em troca de votos.