O homem de 57 anos, de Tubarão, detido por exercer a profissão de veterinário sem ter qualificação profissional, está em liberdade. Ele chegou a ser conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) para prestar esclarecimentos.
“Ele foi enquadrado na Lei de Contravenções Penais. Assinou um termo circunstanciado, no qual se comprometeu a comparecer a uma audiência diante de um juiz e, provavelmente, pagará uma multa ou prestará serviços à comunidade”, informou a delegada responsável pelo caso, Jucinês Ferreira.
A delegada relatou que o falso profissional já constava nos registros policiais pela mesma contravenção. Contra o acusado também tinham denúncias de que ele medicava animais doentes, porém os mesmos não apresentavam melhoras.
“Uma equipe da Divisão de Combate a Furtos e Roubos – DCFR esteve no local onde este homem atendia um animal doméstico e constatou durante o procedimento que ele não tinha nenhum certificado. O homem foi questionado e confirmou não ser formado na área”, acrescentou Jucinês.
Na abordagem ao suspeito, foi apreendida uma maleta com diversos medicamentos de uso veterinário, bem como seringas e outros materiais usados em consultas, segundo o site Notisul.