Um assalto cometido por um grupo fortemente armado, em Urussanga, mobiliza a polícia da região nesta quinta-feira (7). Ao meio dia em ponto, eles invadiram a Galeria Ivo Serafin, localizada no Centro do município. Conforme informações de um dos vereadores da cidade, Rosemar Sebastião, o Taliano, que presenciou o crime, a ação durou exatamente sete minutos.
Segundo ele, a Lotérica Urussanga e a Relojoaria e Ótica Visual foram os alvos. “A relojoaria já estava fechada e foi arrombada, então nela o prejuízo foi maior. Acabei de sair de lá e vi”, relatou. Taliano contou ainda que uma senhora, que estava na lotérica, foi empurrada e teve R$ 1 mil em espécie roubado. Um dos assaltantes ficou na entrada da frente com uma metralhadora e outro criminoso permaneceu barrando a entrada dos fundos com um fuzil.
O vereador conta que estava passando pela frente do local e foi pego de surpresa. “Quando me dei conta, ele se dirigia a mim, apontando a arma e dizendo ‘não olha pra mim se não eu atiro’". Segundo o depoimento do homem, estes dois criminosos estavam com um colete à prova de balas que cobria até a boca e protegia também os membros superiores. Além disso, usava um boné. Enquanto isso, outros quatro executavam o crime.
Havia, ainda, mais um criminoso do lado de fora da galeria, dando instruções aos comparsas, segundo conta Taliano. O homem informou ainda que os viu fugindo em um VW Jetta, de cor marrom, em direção à localidade Rio América. Segundo informações preliminares, este veículo foi abandonado. Outra parte do bando seguiu em direção à Estação Cocal, em Morro da Fumaça, em um VW Gol, de cor vermelha.
Havia aproximadamente dez pessoas dentro da galeria no momento do crime. Taliano conta que viu os criminosos pela manhã na cidade e que, inclusive, fizeram um lanche na cidade. Não foi realizado ainda o levantamento do prejuízo causado. Polícias da região realizam rondas em busca do paradeiro dos suspeitos.
Mais informações a qualquer momento.