Geral

Família precisa de ajuda para restaurar casa após queda de árvore, em Tubarão

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Após ficar com a casa destruída em função da queda de uma árvore em dezembro, a família de Adriano Eduardo Damas, 21 anos, está passando por diversas dificuldades. Segundo o morador do bairro Monte Castelo, em Tubarão, ele, a esposa, Jéssica, e o filho de um ano e dois meses, Eduardo, estão atualmente morando de favor na casa da sogra, que está fora da cidade.

“Daqui um mês ela vai retornar e a casa não comporta todos nós. Precisamos refazer a nossa casa, pois ela ficou totalmente sem condições, com o banheiro e a cozinha destruídos, além do telhado e da fiação elétrica”, aponta.

Adriano completa que, neste momento, a família está em dificuldades financeiras. “Eu fiquei desempregado no mês passado. Atuava na construção civil. Hoje somente minha esposa está trabalhando e arcando com os nossos custos. São muitos gastos, pois temos um filho pequeno. Nós que somos adultos ainda conseguimos dar um jeito, mas como fica o nosso filho?”, preocupa-se.

Ele aponta que a família necessita de materiais de construção, como madeira, tijolos, telhas, fiação elétrica, cimento e areia. “Se recebermos uma ajuda com o material, como eu já tenho experiência na área da construção civil, posso refazer nossa casa”, afirma.

O desabamento da árvore sobre a casa da família de Adriano ocorreu após uma forte ventania que atingiu Tubarão no dia 18 de dezembro.

Para ajudar a família, os telefones de contato são (48) 9817-5220 e (48) 9667-5830.

Ajuda da prefeitura

Procurada pelo DS, a prefeitura de Tubarão afirmou que a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, através da equipe do Cras, já fez no momento do acidente uma visita à família para o reconhecimento das necessidades, e passou a fornecer uma cesta básica. Em tratativas posteriores entre. Defesa Civil e Desenvolvimento Social, segundo o órgão, ficou acordado que será feita uma campanha para a arrecadação de madeira e telhas para a reforma da casa. Ainda segundo o órgão, as técnicas do Cras visitaram ontem a família para repassar estas informações. Com relação a qualquer ajuda financeira, diz a prefeitura, é necessário que se aguardem os trâmites legais contábeis.

Com informações do site Diário do Sul