Segurança

Jovem procura delegacia e confessa homicídio, em Araranguá

Caso foi registrado em Araranguá; venda de bicicleta furtada motivou o crime, conforme alegou autor confesso

Foto: Contra o Crime

Foto: Contra o Crime

Um jovem de 19 anos se apresentou no final da tarde de ontem à Polícia Civil de Araranguá e confessou ser o autor do último homicídio registrado em 2015 na região. Emerson Felício Gonçalves Zamberlan, de 25 anos, foi assassinado com três golpes de canivete na região do tórax e morreu em um paiol, atrás de uma residência no bairro Barranca, após tentar fugir do autor do crime. O homicídio foi registrado no final da tarde do dia 30.

Após a confissão, uma reconstituição do assassinato foi realizada com a presença do autor confesso. Segundo o delegado Jorge Giraldi, o acusado cometeu o crime alegando que comprou uma bicicleta por R$ 100 e descobriu que a bicicleta era furtada, inclusive ele foi abordado pela própria vítima do furto e em seguida procurou Emerson para matá-lo. “Ele se sentiu ludibriado”, completa Giraldi.

O autor confesso não mostrou arrependimento e foi liberado após depoimento, já que irá por enquanto responder em liberdade, pois não foi preso em situação de flagrante. “Ele foi indiciado em inquérito policial pela prática de homicídio”, finaliza a autoridade policial.

Com informações de Talise Freitas / Rádio Eldorado