Segurança

Tentativa de assalto quase acaba em tragédia no interior de Nova Veneza

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza

Por volta das 22 horas desse sábado (2), três homens, sendo que pelo menos um deles armado com um revólver calibre 38, chegaram até uma residência na comunidade de Rio Cendro Alto em Nova Veneza, onde familiares estavam reunidos em uma confraternização.

Os homens desceram de um VW Gol de cor branca e foram em direção a porta da residência e anunciaram o assalto. O dono da casa, de 59 anos de idade, pensando tratar-se de uma brincadeira de outros parentes que estavam para chegar na festa, empurrou o assaltante em direção à rua, nesse momento o bandido tentou atirar contra a cabeça do morador, que em seguida tentou fechar a porta com a ajuda de outras pessoas que estavam na casa, enquanto que do outro lado a mesma porta era forçada pelos marginais.

Pelo menos mais dois tiros foram disparados, que apesar de transpassarem a porta, não atingiram nenhuma das pessoas que estavam no interior da residência.

Como não há sinal de celular ou telefone fixo no local, uma das vítimas ligou para um amigo que é morador do bairro Bortolotto, via internet, por meio do aplicativo Whatsapp, ele então fez contato com a Polícia Militar do município informando do fato, onde foram enviados os cabos, Figueira e Campos, com o poio de mais uma viatura do município vizinho de Forquilhinha.

Uma das vítimas sofreu escoriação na barriga, mas sem gravidade. Ele não soube explicar aos PMs como na hora da confusão, teve o ferimento. Os criminosos fugiram e não foram localizados.

Com informações do Portal Veneza