Uma tragédia abalou o bairro Guarda do Cubatão, em Palhoça, na tarde desse sábado. O coletor de lixo Julio Cesar de Oliveira, 21 anos, morreu após ser atropelado pelo caminhão da própria empresa que trabalha. O acidente ocorreu às 17h40. Os ferimentos foram muito graves e Julio morreu em poucos minutos. O corpo do trabalhador deve ser transferido para Campos Novos, sua cidade natal.
De acordo com a assessoria da Proactiva, empresa responsável pela coleta de lixo em Palhoça, por volta das 17h40 deste sábado, o veículo entrava de ré em uma rua estreita quando atropelou Julio. Relatos de outros funcionários à empresa indicam que Julio teria descido do caminhão ainda em movimento e pode ter escorregado. A roda do veículo passou por cima da cabeça da vítima.
Julio começou a trabalhar como coletor há 10 dias e, segundo a empresa, já tinha feito todos os treinamentos de segurança exigidos para o cargo. A Proactiva informou ainda que abrira uma investigação interna para apurar a causa do acidente. A empresa comunicou que vai cobrir as custas da remoção do corpo para o município de Campos Novos, onde mora a família de Julio.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Palhoça. A reportagem tentou contato com a delegacia no começo da noite desse sábado, mas ninguém atendeu o telefone informado no site da Secretaria de Segurança Pública.
Com informações do Jornal Diário Catarinense