Após moradores e turistas relatarem que os banheiros anexos aos postos de salva-vidas, na orla da Praia do Mar Grosso, em Laguna, não estavam em condições de uso, o prefeito Everaldo dos Santos foi conferir de perto a situação, juntamente com o secretário de Obras, Renato de Oliveira, o Checo e, imediatamente, determinou que o banheiro anexo ao Posto 3 fosse lacrado e, colocou quatro banheiros químicos. Nos demais postos, os sanitários foram limpos e serão mantidos assim pela equipe da frente de trabalho da prefeitura.
Mais quatro banheiros químicos foram colocados próximo à Praça do Villa. Com isso, o poder público municipal contribui para que a população e turistas possam ter mais conforto no momento de lazer.
O prefeito também esteve nas proximidades do Restaurante Baleia-Branca para averiguar a situação do esgoto jogado na praia. Ele garante que medidas energéticas serão tomadas contra quem fez ligações clandestinas de esgotamento na rede pluvial, que desemboca nas areias da praia. Segundo Everaldo, a situação está insustentável e quem fez as ligações clandestinas serão responsabilizados.
Novas ações planejadas já estão em curso para coibir e acabar com essas ligações e, então, resolver o problema que se agrava a cada ano, e que se arrasta por mais de 20 anos.