Um bebê prematuro de sete meses nasceu dentro do helicóptero Águia, da Polícia Militar, nessa quarta-feira (23), em Barra Velha, no Norte de Santa Catarina. A mãe da criança entrou em trabalho de parto e estava sendo levada para a maternidade, mas a criança nasceu três minutos depois da aeronave decolar (veja no vídeo).
Surpreso, o pai, Cedenir Padilha Balestro, explicou que a intenção era levar a mulher até uma maternidade de Joinville e interná-la, até que a gestação completasse os nove meses. "Foi de repente, eu não esperava, achei que ia internar para segurar, fazer um tratamento até os 9 meses, mas cheguei aqui os bombeiros já falaram: 'seu filho já nasceu'", conta.
Samuel teve uma parada cardíaca logo após o nascimento. "A criança não estava respirando, houve apreensão na aeronave. O médico tomou procedimentos necessários com apoio do sargento da Silva, que é socorrista, e em alguns minutos a criança chorou", afirma o major Alessandro Machado, da Polícia Militar. "Foi uma alegria muito grande na aeronave, aí a gente soube que daria tudo certo", completa.
Apesar do susto, Cedenir não escondeu a felicidade com a chegada do filho, que nasceu com 1,5 quilo. Após o helicóptero pousar no hospital, Samuel foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para ganhar peso. O quadro é estável, segundo os médicos. A previsão é que ele receba alta em um mês. A mãe passa bem.
Com informações do site G1 SC