A grande participação popular nas sessões foi um dos principais destaques do ano na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça. Além disso, o presidente da Casa, Ademar Bertan (PSDB), enfatiza a luta dos vereadores na busca por recursos para o município. “Foi mais um ano produtivo. Muitas pessoas utilizaram a tribuna da Câmara para fazer suas reivindicações e falar sobre diversos assuntos. Além disso, todos os vereadores, sem exceção, estão de parabéns porque estão sempre em busca de verbas para todos os setores de Morro da Fumaça, querendo contribuir com o Administração Municipal”, comenta.
A última Sessão Ordinária foi realizada na semana passada, porém nesta segunda-feira, 21, os vereadores, convocados pelo prefeito Agnaldo Maccari (PSD), se reuniram em Sessão Extraordinária para votar dois projetos do Executivo. “Temos harmonia com a Administração Municipal, mas jamais esquecemos que somos poderes diferentes e nunca deixamos de fazer as cobranças necessárias visando o melhor para os fumacenses”, diz.
Projeto do presidente, aprovado neste ano, deve colocar em prática no ano que vem, a Câmara Mirim, o Vereador por Um Dia e a Câmara do Idoso. “É uma iniciativa que aproxima o Legislativo da comunidade. Tenho certeza que teremos uma grande participação quando esta ideia for colocada em ação”, enfatiza.
o atual presidente, que está no sétimo mandato assumiu a presidência pela sexta vez em 2015. Em eleição na semana passada, o vereador José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), foi eleito para comandar a Casa no próximo ano. “Tenho certeza que o Calita, com toda a sua simplicidade irá conduzir brilhantemente os trabalhos do Legislativo. Nós estamos aqui para contribuir com o pouco de experiência que adquirimos”, fala.
Os trabalhos da Casa retornam no dia 15 de fevereiro a partir das 19h.
Colaboração: Marciano Bortolin