Nem o tempo fechado impediu que os competidores da primeira etapa de surf da temporada, que é organizado pela Associação de Surf do Balneário Rincão (ASBR) e conta com o apoio da Administração Municipal, participassem da competição realizada próximo a Plataforma Norte, durante todo esse final de semana. Ao todo, serão três etapas durante todo o verão. Na primeira, a premiação envolvendo os melhores de cada categoria chegará ao valor de 20 mil reais.
O prefeito Décio Góes esteve no evento e falou sobre a prática do esporte. “A participação de todos têm feito o evento crescer e ser consolidado no nosso calendário”, falou.
Foram 91 inscritos na competição dos três estados da região Sul do Brasil. Aos competidores, serão distribuídas quatro pranchas para as principais categorias. Outros prêmios como camisas, bermudas e calças também serão distribuídos.
De acordo com o presidente da ASBR, Daniel Marques, o objetivo é estimular a prática do esporte. “O surf é um esporte que proporciona auto rendimento e a prática é realizada em um ambiente tranquilo”,afirmou.
Para o atleta Maicon Rocha, as condições favoreceram a prática do surf. “A praia é muito bonita e as ondas estão boas para surfar, a organização está de parabéns”, falou o turista de São Francisco do Sul que veio com o filho de três anos.
A premiação para os melhores aconteceu às 16h na orla da praia, próximo ao Posto Guarda Vidas I. As próximas etapas acontecem nos dias 23 e 24 de janeiro e 20 e 21 de fevereiro.
Confira os vencedores de cada categoria:
Feminino: Bia Bittar
Master: Renato De Luca
Junior: Yago Ramos
Soul Surf: Henrique Zanatta
Espumeiro: Raoni Rocha
Iniciante: Guilherme Marques
Open: Eloin Travisan
Colaboração: Giovane Marcelino