Uma cena revoltante e inusitada aterrorizou as polícias Civil, Militar e toda a comunidade de Bom Jardim da Serra na madrugada deste sábado (19) quando um veículo Gol ano 1980 de cor branca foi levado por um ladrão de frente de um clube com uma criança de apenas 9 anos, que dormia no interior do veículo.
Segundo o que contou o pai da criança, que teve sua identidade preservada pela polícia, ele estava em um baile de formatura quando por volta das 2h da madrugada foi atender a uma confusão dentro do clube e que teria deixado a criança, um menininho de apenas 9 anos, dormindo dento do veículo e com a chave na ignição. Ao voltar, alguns minutos depois, percebeu que um ladrão teria levado o carro com a criança dormindo no banco de trás.
A polícia de Bom Jardim foi acionado para as buscas ao veículo em que estava o menor, mas nada foi encontrado.
Já na manhã deste sábado o policial Nicodemos pediu reforços e anunciou o sumiço da criança através de uma rádio, pedindo a ajuda da população de ambas as cidades (São Joaquim e Bom Jardim da Serra) para que auxiliasse nas buscas, principalmente repassando informações que levassem à polícia na captura do bandido e no resgate da criança.
Finalmente próximo ao meio-deia deste sábado a criança foi finalmente localizada no interior de Bom Jardim entre a localidade de Mantiqueira/Arioli e São Paulo Velho/Despraiado. Um morador havia acolhido a criança após o veículo ter capotado.
Segundo o que informou a polícia, o ladrão perdeu o controle do carro e captou após um saída de pista: “Menino, não chame a polícia… vou buscar socorro, sou amigo do seu pai, ele me emprestou o carro, ok?”, disse o bandido ao menino. Porém descrente da atitude do bandido o menino se retirou do local e caminhou pela estrada até encontrar uma casa onde pediu socorro. O morador da casa foi quem devolveu o menino à polícia e aos familiares, são e salvo. Já o bandido segue foragido.
Com informações do site São Joaquim Online