O acidente ocorreu durante uma chuva forte que, além de danificar a estrutura da casa, também causou alguns prejuízos na cidade.
Um temporal na tarde dessa sexta-feira (18), em Tubarão, durou poucos minutos, mas foi tempo suficiente para ocasionar alguns estragos no município. Em uma das ocorrências, uma árvore de grande porte caiu sobre uma casa no bairro Monte Castelo.
Por volta das 18h30min, a árvore da espécie Garapuvu desabou com a força do vento sobre uma residência de madeira, localizada na rua Patrícia Hígino Mendonça. No momento do do estrago, o proprietário, a esposa e o filho de pouco mais de 1 ano não estavam no imóvel.
“Assim que a árvore despencou fomos informados pelos vizinhos da situação. Ela atingiu a sala e parte da cozinha. A estrutura ficou toda comprometida. Agora não temos como permanecer na casa”, lamenta o operador de grua, Adriano Eduardo Damas, 21 anos.
O morador também informou que funcionários da Defesa Civil do município estiveram no local, além dos bombeiros militares, que retiraram a árvore, isolaram a área e cortaram o fornecimento de energia elétrica para evitar novos acidentes.
“Há um ano, eu e alguns moradores da via chamamos a Defesa Civil para verificar a situação de duas árvores próximas às residências. Dois funcionários aconselharam a retirada de uma e esta que caiu hoje (sexta-feira) não seria necessário. Foi o que fizemos”, relata Adriano. O secretário de proteção e defesa civil, Rafael Marques, informou que após o temporal equipes foram às ruas verificar as ocorrências. O imóvel do Adriano foi um dos locais.
Defesa Civil
“Não tenho como saber neste momento se havia uma solicitação de retirada de árvore neste endereço. No início da semana, verificaremos esta ocorrência. Felizmente ninguém ficou ferido. Outros estragos também ocorreram com menor gravidade em outros pontos de Tubarão”, relata o secretário Rafael. Ele acrescentou que no bairro Km 60, parte do telhado de um galpão caiu e atingiu o muro de uma casa. No centro, uma proteção de ponto de ônibus também despencou com a chuva, além de outros pequenos incidentes.
Com informações do Jornal Notisul