Saúde

Araranguá terá primeira Policlínica Regional de SC

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira Policlínica Regional de Santa Catarina está sendo construída pelo Governo do Estado/Secretaria de Estado da Saúde no Município de Araranguá, com investimento de R$ 8,2 milhões e previsão de inauguração em junho de 2016. O local beneficiará, através do Sistema Único de Saúde (SUS) em regime ambulatorial eletivo, moradores de todos os 15 Municípios de abrangência da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá.

A obra possui 2.500 metros quadrados, e está sendo construída ao lado do Hospital Regional de Araranguá, para facilitar o acesso dos usuários de saúde de todo o Extremo Sul. A obra está 75% concluída, com previsão de entrega em março de 2016. Ela será ainda totalmente equipada com equipamentos de última geração.

Na Policlínica serão realizadas consultas com médicos especialistas e exames. Estão previstas as seguintes especialidades: otorrinolaringologia, neurologia, endocrinologia, urologia, gastroenterologia e cardiologia. O projeto prevê ainda salas de endoscopia, colonoscopia, Raio-X, mamografia, teste ergométrico, ecocardiograma, ultrassom, farmácia, salas de exames, refeitórios e consultórios.

A gerente de Saúde da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá, Patricia Gomes Jones Paladini, explica que está sendo articulada junto à Secretaria de Estado da Saúde a proposta de gestão da Policlínica. “A ideia é que ela seja gerida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Amesc”, destacou.

O secretário Regional de Araranguá, Ademir da Silva, concluiu que a Policlínica possibilitará atendimento gratuito, evitando o deslocamento dos pacientes para outros centros de Saúde para que os mesmos possam receber atendimento médico.

Colaboração: Leneza Della Krás