A maior ponte estaiada em curva no Brasil, a Anita Garibaldi, em Laguna, continua iluminada todas as noites desde a inauguração. Situação que poderá mudar no próximo mês, caso as faturas de consumo de energia acumuladas desde agosto não sejam regularizadas.
Para poder manter a estrutura acesa a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) entregou ontem uma notificação à prefeitura. O documento solicita a regularização do contrato de fornecimento da edificação, bem como a quitação das faturas. Conforme o procurador geral do município, Leandro Schiefler Bento, o documento será analisado e somente depois o executivo dará um posicionamento.
São ao total, R$ 54.752,18 de débitos. “Temos nos empenhado em uma solução para não ter que chegar à situação extrema de suspensão do fornecimento. Entretanto, até o momento as tentativas foram infrutíferas. Não ocorrendo a regularização e nem o pagamento das contas, seremos obrigados a suspender o fornecimento de energia elétrica da ponte”, informou o chefe de divisão comercial da Celesc de Tubarão, Ivécio Pedro Felisbino Filho. “Mesmo que haja um impasse judicial entre a prefeitura e o Dnit, alguém terá que se responsabilizar pelos gastos”, conclui Ivécio.