Marcio Duarte e Silva, 41 anos, morreu na tarde deste sábado na BR-101, em Paulo Lopes. Ele pilotava uma motocicleta Yamaha de grande potência, com placas de São José, quando se acidentou nas proximidades do Posto Sorocaba (apenas referência).
Por volta das 14h45min, Marcio seguia da Grande Florianópolis ao sul, quando perdeu o controle da direção em uma curva no quilômetro 249. Em seguida ele caiu em uma vala entre as pistas. A motocicleta ao bater no chão, partiu-se em duas e o piloto foi arremessado para estrada e foi atropelado por um carro que trafegava no sentido norte.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o acidente, filas se formaram e uma carreta que se aproximava no trecho também perdeu o domínio do volante e saiu da pista. Parte do veículo ficou para fora da estrada, o que causou interdição parcial da rodovia federal para retirada do automotor.
Uma equipe de socorristas do helicóptero Arcanjo, do Grupamento de Busca e Salvamento dos Bombeiros Militar, chegou a prestar atendimento a vítima que ainda respirava. Minutos depois ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.
Marcio era natural de Curitiba, mas tinha residência em São José. Ele sofreu fraturas nas penas, uma delas exposta, e politraumatismo. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Laguna e encaminhado ao IML de Tubarão e liberado para sepultamento por volta das 22h20min, na capital do Paraná.
Com informações do Jornal Notisul