Homens foram salvos pelos coletes salva-vidas depois que barco afundou. Catarinenses pescavam na divisa entre o PR e SC nesta terça-feira (8).
Depois de 24 horas à deriva no mar, dois pescadores catarinenses foram resgatados com vida na manhã desta quarta-feira (9) na divisa entre Santa Catarina e o Paraná. De acordo com a Capitania dos Portos paranaense, as vítimas foram salvas pelos coletes salva-vidas depois que o barco afundou na terça (8).
Os pescadores, de 41 e 53 anos, são moradores de Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense. Depois de saírem para pescar na manhã de terça, por volta das 9h, ligaram para as famílias avisando que o barco onde estavam afundaria em poucos minutos.
O naufrágio aconteceu na região de Paranaguá, município paranaense que faz divisa com Itapoá, cidade de Santa Catarina. O helicóptero Arcanjo de Florianópolis, que no momento da ocorrência seguia na direção de Curitiba para fazer manutenções, acabou sendo acionado para sobrevoar o local em busca dos pescadores.
Porém, as vítimas foram localizadas apenas na manhã desta quarta, por volta das 10h, quando um barco pesqueiro avistou a dupla à deriva no mar e acionou as autoridades. De acordo com a Capitania dos Portos, os dois homens, que pescavam camarão, já foram encaminhados de volta à Santa Catarina e passam bem.
Conforme o site G1 SC, um inquérito será aberto pela Capitania de Florianópolis para investigar as causas do naufrágio.