Uma resposta rápida e tática realizada na tarde de ontem, entre policiais militares de Laguna e Pescaria Brava, resultou na detenção de dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos. A dupla assaltou o proprietário de um estabelecimento comercial e um motociclista.
Por volta das 17h40min a Polícia Militar (PM) de Pescaria Brava foi acionada por um comerciante que relatou a guarnição o crime. Dois jovens entraram no local compraram um refrigerante e foram embora. Pouco depois, eles retornaram armados, anunciaram o assalto e levaram R$ 220,00 que havia no caixa. Ao sair, eles renderam um motociclista, 56 anos, e roubaram uma CG 125 preta.
A PM de Laguna foi avisada e guarnições fizeram um cerco aos bandidos. Nas proximidades do trevo de acesso ao município, um grupo de policias do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) conseguiu imobilizar a dupla que tentava fugir. Com eles foram encontrados um revólver calibre 32 com três munições, um revólver 38 com cinco munições, uma balaclava e o dinheiro roubado. A motocicleta foi apreendida e a dupla encaminhada à delegacia.
Conforme os militares o rapaz de 19 havia saído recentemente da Unidade Prisional Avançada (UPA) e o adolescente é conhecido no meio policial, com registro de vários atos infracionais. Eles são suspeitos de roubar um entregador de pizza na noite anterior, em Laguna.
Com informações do Jornal Notisul