Segurança

Taxista de Tubarão é assaltado e preso no porta-malas do veículo

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Um taxista tubaronense foi feito refém por um trio na tarde de sexta-feira, em Tubarão. Três homens, um deles armado, renderam o taxista em um Corolla, nas proximidades da rodoviária, trancaram-no no porta-malas do carro e seguiram em fuga em direção à BR-101, sentido Capivari de Baixo.

Segundo a Polícia Militar (PM), em Capivari de Baixo, próximo à Tractebel, o veículo sofreu um acidente. Em seguida, o trio fugiu em direção a um matagal. O taxista, por sua vez, conseguiu sair do veículo e acionou as guarnições, que iniciaram buscas pela cidade, mas até o fechamento desta edição não haviam obtido êxito.

O caso se assemelha a um assalto ocorrido no dia anterior também em Tubarão. Uma mulher foi vítima de um assalto, quando ladrões a renderam e a levaram junto ao seu veículo, uma Renault Duster. Após a ação, a polícia montou uma operação e conseguiu capturar três suspeitos.

No crime, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Após ameaças, um deles entrou no veículo e seguiu com ela até as proximidades de Congonhas. Após abandoná-la, ele fugiu com a Duster, mas foi capturado junto aos outros dois acusados, que mencionaram à polícia que o carro seria levado para Florianópolis, por encomenda. 

Diante dos dois crimes, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, o tenente-coronel Giovani Livramento, comenta que a polícia investiga se os dois casos têm ligação. “São crimes incomuns pelas circunstâncias em que ocorreram. A Polícia Civil está no comando das investigações”, diz.