Educação

Case de Pós-Graduação da Unisul recebe prêmio Top de Marketing ADVB

A Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul – recebeu o prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC, na noite de terça-feira (1), no Centrosul, em Florianópolis. A Unisul foi premiada pelo case – A estratégia de alavancagem da pós-graduação lato sensu. A secretária geral dos colegiados, Mirian de Medeiros, representou o reitor, professor Sebastião Salésio Herdt, na solenidade. “Esse prêmio reflete o entendimento da universidade em inovar sempre. Nós praticamente dobramos o números de alunos na pós-graduação”, diz Mirian.

A responsável pela gestão comercial da Unisul, Cibele Schuelter afirma que foi fundamental a flexibilidade das políticas comerciais para atrair novos públicos. “A Unisul teve uma extrema sensibilidade no tocante ao momento econômico que o país vive. Nesse ponto, se tratando da sua natureza de instituição comunitária é extremamente relevante”, destaca. Para Cibele, a Unisul mostra que mais uma vez é uma universidade sensível às demandas da comunidade. “E ela faz isso com extrema relevância, além de ser cada vez mais aberta à comunidade e com novos produtos”, finaliza.

A partir de agora, a Universidade planeja incorporar esse resultado aos processos avaliativos e melhorar ainda mais essa estratégia reconhecida, de acordo com o pro-reitor de ensino, de pesquisa e de extensão, professor Mauri Luiz Heerdt. “Em termos de resultado, significa que conseguimos aumentar nosso portfólio e o número de estudantes nesse nível de ensino. Como processo, é possível avaliar a possibilidade de utilizar determinadas práticas para outros produtos”, explicou. 

O Prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC visa reconhecer a qualidade e criatividade em marketing, reconhecendo as melhores ideias e empresas pelas estratégias mais inovadoras. A Unisul foi uma das doze empresas premiadas.

O presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, lembrou a importância de se reconhecer bons exemplos, especialmente em um ano de instabilidade política e econômica. “Por meio de nossas premiações reverenciamos o empenho de empresas e pessoas que estão fazendo a diferença por aqui, e que mostram a empreendedores de todo o Brasil que com foco, seriedade e boas ideias pode-se vencer qualquer obstáculo. Com mais de 40 eventos espalhados pelo estado conseguimos levar a muitas cidades o espírito da entidade, que é fomentar o relacionamento, o reconhecer boas práticas e a capacitar os profissionais do nosso mercado”, destacou.

Colaboração: Cilene Macedo

[soliloquy id=”159859″]