A audiência entre o prefeito Volnei Weber e o diretor financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, Renato de Mello Vianna, foi considerada produtiva pelo líder do executivo. A reunião ocorreu na terça-feira (1º), em Florianópolis, com o objetivo de liberar 50% do valor necessário para a construção da segunda ponte no centro da cidade.
Entre as tratativas, a entrega de mais uma parte da documentação para que o BRDE siga com o cadastramento oficial e as avaliações técnicas finais para a liberação do financiamento, com o propósito de construir a segunda ponte, em parceria com o Governo do Estado. O prefeito Volnei Weber esclarece que a direção do BRDE já oficializou que vai disponibilizar o recurso, bastando somente que o município apresente toda a documentação necessária.
“Nós temos capacidade de pagamento e o banco já sinalizou que tem o dinheiro que necessitamos, agora, é seguir com o procedimento legal que envolve documentações para em breve ser oficializada a liberação com base no projeto”, enfatiza. Sobre a liberação de 50% do valor por parte do Governo do Estado, o prefeito explica que as coisas irão acontecer em conjunto.
“Tudo está caminhando bem e no caso do Governo do Estado nós contamos com o apoio dos deputados Manoel Motta e Jose Nei Alberton Ascari, bem como do vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Além disso, reafirmo mais uma vez que tenho certeza que o governador Raimundo Colombo, pela sua seriedade, honrará o compromisso assumido e anunciado a todos durante visita feita a São Ludgero, para inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros. Outro fator importante é que a obra foi aprovada em Audiência Pública para inclusão no orçamento de 2016 como uma das três prioridades do Vale do Braço do Norte”, enfatiza Volnei Weber.
Também participou da reunião no BRDE, o deputado Manoel Motta, o gestor de projetos de São Ludgero, Jeferson Hemkemeier, o superintendente do banco, Nelson Ronnie dos Santos, e o gerente adjunto de operações MPE/Agência Santa Catarina, Júlio Gustavo Pontes de Oliveira.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero