Esporte

Jovem de Braço do Norte será voluntário no Rio 2016

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

O morador de Braço do Norte Ezequiel Selhorst Philippi, de 24 anos, foi um dos escolhidos para trabalhar como voluntário nos Jogos Olímpicos do ano que vem, que serão realizados em agosto na cidade do Rio de Janeiro. A primeira lista de selecionados, com 50 mil nomes, foi divulgada pelo Comitê Olímpico na noite de quinta-feira.

Feliz com a notícia, Ezequiel acredita que a experiência será uma boa oportunidade para o desenvolvimento pessoal dele. “Conhecer culturas e as nações, ciclo de amizades e poder representar o meu país”, comenta o jovem a respeito dos motivos que o levaram a se inscrever.

O processo de seleção envolveu cursos online e uma entrevista, realizada em Florianópolis no mês de junho. Ezequiel ainda não sabe exatamente qual será a função dele nos Jogos. “Uma das possibilidades era que eu trabalhasse dando apoio aos competidores de ciclismo, mas ainda não está nada definido”, diz o jovem.

Ezequiel, que é formado em Administração e atualmente cursa Economia, conta que gosta de esporte e que pratica futebol, vôlei e corrida. 

Participar de um grande evento como os Jogos Olímpicos é um desejo antigo. “Já tinha interesse em ser voluntário desde a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações, que foram no Brasil. Nessas oportunidades eu não consegui me inscrever. Ano passado, na Copa do Mundo, tive que faltar na entrevista porque um amigo faleceu”, lembra.

Mesmo faltando pouco mais de nove meses para o início dos Jogos no Rio de Janeiro, Ezequiel afirma que já está na expectativa para o evento. “Espero que dê tudo certo, que seja bem organizado”.

Com informações do Jornal Diário do Sul