Saúde

Paralisação é cancelada no Hospital Regional de Araranguá

Foto: Cléber Cândido/Divulgação

Foto: Cléber Cândido/Divulgação

Em tentativa de evitar a greve, a direção do Hospital Regional de Araranguá (HRA) apresentou nova proposta, que está sendo debatida em assembleias com os trabalhadores. No turno da manhã, os funcionários optaram por acatar a oferta e, por enquanto, a paralisação dos serviços está cancelada. Ainda serão ouvidos os trabalhadores nos turnos da tarde e noite.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cléber Ricardo Cândido, na última proposta, a direção do HRA aceitou repassar o valor do vale-alimentação a partir de janeiro. A proposta anterior oferecia reajuste salarial de 10,33% a partir de novembro e mais R$ 75 em vale-alimentação em junho de 2016.

Não há mais risco de greve nos hospitais considerados de grande porte. Os trabalhadores do São José, São João Batista e Unimed aceitaram a proposta na segunda-feira.

Risco de greve continua em outros hospitais

Durante o dia, a direção do Sindisaúde também estará em contato com os administradores das demais entidades de saúde da região. Nos hospitais, considerados de pequeno e médio porte, ainda há risco de paralisação. “Vamos seguir negociando e se nada avançar vamos iniciar as paralisações”, coloca Cândido.

Com informações do Portal Clicatribuna