Geral

Associados da Cegero aprovam importantes decisões durante assembleia

Por unanimidade, os associados da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero – Cegero, aprovaram durante Assembleia Geral Extraordinária, realizada ontem, quinta-feira (19), na Sede Social da Associação Cegero, o desmembramento de patrimônio da cooperativa para uma nova cooperativa, a constituição de uma comissão interna de assessoramento e a compra de um veículo e transformação em viatura para o Destacamento da Polícia Militar local.

O presidente da Cegero, Danilo Niehues, conduziu os trabalhos e os associados tiveram a oportunidade de sanar todas as dúvidas antes das votações dos três itens deliberados na ordem do dia. O Conselho Administrativo esclareceu aos sócios presentes que o desmembramento é uma forma encontrada para proteger o patrimônio conquistado da cooperativa ao longo dos anos, no caso da mesma passar a ser regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel e se transformar em uma permissionária de energia elétrica.

Sobre a formação de uma comissão interna de assessoramento ao desmembramento, o objetivo é que um grupo formado por 10 pessoas acompanhe, diariamente, todos os encaminhamentos de divisões de bens com o suporte da consultoria contratada. Em relação à proposta da Cegero, de investir aproximadamente R$ 110 mil na compra de um veículo e transformação em uma viatura para destinar, através de cessão em forma de comodato, ao Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, trata-se de uma solicitação recebida.

O objetivo é reforçar o trabalho da Polícia Militar local, oferecendo melhores condições de proporcionar segurança à comunidade e, consequentemente, aos associados e suas famílias. Na ocasião, o comandante do Destacamento da PM de São Ludgero, 3º sargento PM Edson Anfilóquio, disse que, atualmente, o trabalho é realizado com uma viatura e que o Governo do Estado encontra dificuldades em destinar novos veículos. “A viatura reforçará o trabalho na cidade”, enfatizou o comandante.

Sobre o desmembramento do patrimônio da Cegero, foi esclarecido na oportunidade que, ao final do trabalho realizado pela comissão interna de assessoramento, junto com a empresa de consultoria, uma nova Assembleia Geral será marcada, com o objetivo de apresentar o relatório com a sugestão de nome da nova cooperativa, laudo de avaliação, mudanças no estatuto da atual e nova cooperativa. Ao fim da reunião, o presidente Danilo Niehues, agradeceu a presença dos sócios e reforçou o compromisso do Conselho Administrativo e Fiscal em conduzir os trabalhos com responsabilidade e seriedade.

Saiba mais sobre os itens deliberados:

Desmembramento da Cegero – O objetivo é criar outra cooperativa para que a Cegero possa fazer investimentos em outros negócios e ter participações, como na geração de energia. É preciso esclarecer que todos os sócios permanecerão associados da nova cooperativa. Até o momento, quatro passos já foram dados em relação à consolidação do desmembramento. O primeiro foi o Conselho de Administração avaliar as vantagens e implicações, o segundo passo tratou da contratação de uma empresa de consultoria para fazer avaliação de valores e bens e, o terceiro, a apresentação da proposta, esclarecimento de dúvidas e aprovação dos sócios em relação ao desmembramento, o quarto, a formação e aprovação da comissão interna de assessoramento e sua finalidade. 

Comissão Interna de Assessoramento – Tem como objetivo acompanhar todo o trabalho da empresa de consultoria contratada que auxiliará no desmembramento e, inclusive, estudar os relatórios e providências sugeridas. Ela discutirá o plano de trabalho, quantificará o capital social a ser desmembrado, estabelecerá critérios contábeis, elaborará minuta do estatuto da nova cooperativa entre outros. A comissão constituída e aprovada pelos sócios é formada por: Eduardo Schlickmann Bianco, Edir da Silva, Tarcísio Hobold, Adauto Della Giustina, Rogério Pereira, Matias Weber, Sérgio Bianco, Adilson Soethe, Adriano Virgílio Maurici e Clayton Bianco.

Viatura para o Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero – A solicitação foi recebida e o objetivo é reforçar a estrutura policial para que os sócios, suas famílias e a população em geral fiquem mais protegidos. O investimento aproximado será de R$ 110 mil, incluindo a compra do veículo, transformação em viatura, implantação do sistema de rádio e informática. Pela pesquisa realizada, o melhor veículo para o trabalho policial seria um Duster da Renault 2.0 4×4 e esta é a ideia de compra.

Colaboração: Comunicação Cegero

[soliloquy id=”157414″]