Só serão mantidos o recolhimento do lixo e os atendimentos de urgência e emergência na saúde
As dificuldades financeiras que assolam os municípios levaram a prefeitura de Santa Rosa de Lima a suspender os serviços, pelo menos até quarta-feira. O problema teria sido causado pelo atraso da Câmara em votar um projeto de suplementação orçamentária.
De acordo com matéria publicada no jornal Diário do Sul, o prefeito Valdir Antunes se reuniu, ontem pela manhã, com os servidores para explicar a suspensão. Sem a suplementação (ou seja, a revisão dos recursos dentro da própria administração, de uma secretaria para outra), o município não tem verba suficiente para pagar fornecedores e os próprios funcionários. A folha de novembro estaria comprometida, assim como a de dezembro e o 13º salário.
A expectativa é de que o projeto possa ir à votação na próxima terça. Ele chegou a ser colocado em pauta, mas foi retirado devido a algumas inconsistências no texto (como erros de digitação). Até quarta-feira ficam suspensos os serviços nas repartições municipais, incluindo as escolas. A paralisação só não se estende ao recolhimento do lixo e aos atendimentos de urgência e emergência na saúde.