Os moradores da rua Aires Alexandre Silvério, no bairro Passo do Gado, em Tubarão, fecharam a via ontem pela manhã com pneus e atearam fogo como forma de protesto. A comunidade reclama da falta de cumprimento dos representantes políticos com o ‘contrato’ de pavimentação com lajotas.
“Firmamos um acordo com o ex-secretário de infraestrutura, Ismael Medeiros, há quase dois anos e ele nos garantiu que as lajotas seriam colocadas em breve. Entraríamos com os montantes e a prefeitura com a mão de obra. Esperamos por muito tempo e nada. Temos cobrado do atual secretário e ele nos deu vários prazos e até agora não cumpriu”, esclarece o morador Celso Costa.
De acordo com o representante da comunidade a manifestação ocorreu de forma pacífica e teve a colaboração da Polícia Militar. “Cobraremos até o fim. Não estamos fazendo nada errado só queremos que cumpram aquilo que foi acordado. No ato queimamos os pneus, mas ao fim limpamos a estrada e liberamos para a população passar pelo local”, assegura Costa.
Conforme o secretário de infraestrutura, Nivaldo Tonelli, em junho foi realizada uma reunião sobre as questões relativas às obras e os recursos necessários para execução. “Em decorrência dos recursos disponíveis, a prioridade foi dada às obras indicadas pelas comunidades por meio do Orçamento Participativo. A nossa intenção é que após a conclusão, o município volte as tratativas com as comunidades para as pavimentações em parcerias, desde que haja recursos financeiros para isso”, explica Tonelli.
Com informações do Jornal Notisul