Ensinar crianças e adolescentes sobre o basquete, regras, conceitos e fundamentos, e estimular a prática esportiva são alguns dos objetivos do projeto voluntário de basquete, que iniciou nesta segunda-feira, 16, no Balneário Rincão. Sob a orientação do treinador Lucas Benelli, os interessados terão a oportunidade de aprender – e praticar – o basquete, uma das paixões do jovem de 18 anos, que já treinou em instituições de Içara e Criciúma.
Aluno do Melchíades Bonifácio Espíndola, Lucas concluiu o Ensino Médio no ano passado, e atualmente faz curso superior na Esucri, além de trabalhar. O pouco tempo livre que resta, será dedicado às aulas, que serão realizadas todas as segundas-feiras, das 17h15min às 18h45min, na quadra externa do Melchíades. “Quando eu estudava não tinha quem treinasse basquete, então sempre quis implantar esse projeto aqui”, resumiu Lucas.
O projeto recebeu apoio da Administração e da Secretaria de Educação, que intermediou as negociações para utilizar a infraestrutura da escola para as aulas. Até o momento, os 30 alunos que demonstraram interesse em participar das aulas já levaram para casa o termo de autorização para a liberação dos pais, já que o projeto atende crianças a partir de 10 anos. Interessados podem procurar o coordenador do projeto nos dias de aula, ou ainda a Escola Integradora do Município pelo 3468.5614.
Colaboração: Lariane Cagnini