As aulas foram ministradas por chefes italianos e ensinaram métodos e pratos da culinária de origem.
Em uma noite especial, 12 chefes de cozinha, agora especializados em gastronomia italiana, receberam seus certificados. O curso foi uma parceria entre o município de Nova Veneza, o governo vêneto, o Comitê das Associações Venetas de Santa Catarina – Convesc e a Unesc. Um jantar preparado pelos próprios alunos foi servido aos convidados.
O professor Marco Antônio, da Unesc, acompanhou o andamento do curso e frisou durante a cerimonia, a relevância desse projeto para a região, que prima pelo desenvolvimento da gastronomia local e qualificação de profissionais da área. Dona do restaurante Tramonto Café Colonial, a chefe e aluna Rossana Alano, agradeceu a todos pela realização do curso. “Pudemos aprimorar nosso conhecimento de bem servir nossos clientes da forma que eles procuram e merecem: com o sabor e jeito italiano”, declarou.
Para o prefeito Evandro Gava, foi uma noite histórica para o município. “O objetivo quando viabilizamos a escola era fortalecer ainda mais o título de Nova Veneza como polo gastronômico e profissionalizar os serviços”, comentou. O chefe do executivo idealiza agora montar um espaço específico para cursos gastronômicos. “Nossa vocação na culinária torna a cidade o local perfeito para isso. O projeto vai atrair também investidores e empresas do ramo”, afirmou o prefeito.
Colaboração: Flávia Bortolotto / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza
[soliloquy id=”156227″]