Madeiras que não tinham mais utilidade para a Prefeitura de Urussanga e para empresas do município já foram transformadas em mais de 80 lixeiras espalhadas por bairros da Benedetta. O trabalho de reaproveitamento é coordenado pela Diretoria de Coleta de Lixo. Outras ainda estão sendo confeccionadas e, em breve, serão colocadas em locais estratégicos de Urussanga.
“Com essas novas lixeiras, além de dar nova utilidade ao material que seria jogado fora, o serviço de coleta de lixo ganha em produtividade, porque evita que as pessoas depositem em locais espalhados”, afirma o responsável pelo reaproveitamento, Kuko. “As próximas que estamos fazendo são para os bairros que ainda não receberam. Elas estão sendo confeccionadas com madeiras que foram usadas em tapumes de obras ou vindas de doações de empresas”, detalha.
A idosa Ivalda Rita, de 72 anos, gostou tanto das lixeiras colocadas no Bela Vista, bairro em que ela mora, que compareceu à Prefeitura para solicitar ao vice-prefeito, Luiz Henrique Martins, uma lixeira nas proximidades da casa dela. “Em razão da minha idade já avançada, eu não tenho condições de caminhar carregando peso. Assim que tiver uma dessas perto da minha casa, vai ficar muito melhor. Todos lá no Bela Vista gostaram dessas lixeiras novas”, relatou Ivalda. O pedido dela será atendido.
Entre os comerciantes, a recepção às novas lixeiras também foi positiva. “Essa nova é espaçosa. Agora o espaço fica limpo sempre, e a coleta sempre funciona bem aqui”, explica o proprietário do restaurante Recanto da Figueira, Araldo Krüger.
Colaboração: Renan Medeiros / Comunicação Prefeitura de Urussanga
[soliloquy id=”155915″]