Será lançado na noite desta quarta-feira, dia 11, às 19h30min, no Pesque Pague Borgert em Braço do Norte, o programa Kit de Piscicultura, que tem como objetivo aumentar a produção de peixes na região de 4,2 para 10 mil toneladas por ano, capacitar até 2017 todos os produtores de peixe do estado, além da entrega de kit para aumento de produção.
Conforme o gerente da Epagri, Gustavo Claudino, num primeiro momento se objetiva transformar os produtores amadores para comerciais. "Temos uma produção muito igualada entres as duas produções, qualificando e gerando uma renda para os amadores conseguimos aumentar a produção de peixes na região", destaca.
"Queremos ainda que cada associação de piscicultores receba um kit contendo oxímetro portátil, pHmetro portátil e um colorimétrico de campo para que a verificação da qualidade da água para a criação de peixes, e ainda estabelecer padrões e normas para os produtores", destaca o secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino.
Ainda de acordo com Marcelino o aumento da produção gera aumento de renda diretamente ao produtor. "O que hoje é produzido em 2 toneladas por hectares passaria a 10 toneladas com um aumento na renda de R$ 24 mil por safra", completa.
Colaboração: Chênia Cenci/Comunicação SDR Braço do Norte