Paralelo ao trabalho de chipamento, a Prefeitura de São Ludgero, a partir de novembro, aumenta também o número de castrações
Segundo o presidente da Associação Proteção Animal, Gilson Martins, até outubro o número de castrações mensais era de 24 animais e a partir de agora o número aumentará para 32. “De seis procedimentos, passaremos para oito semanalmente”, enfatiza. Ele diz que todo procedimento é pago pela Administração Municipal que possui um Termo de Cooperação Técnica em vigor com o Unibave. Martins acrescenta ainda que a retirada dos pontos oriundos da castração é feita pelo Médio Veterinário Municipal que se desloca até as residências. “O que fica a cargo dos proprietários são os remédios, se necessário, após internação de três no Hospital Veterinário do Unibave”, observa. Uma reunião entre membros da Associação e o prefeito Volnei Weber ocorreu, recentemente, para tratar sobre o andamento dos trabalhos.
As pessoas que tiverem renda familiar até três salários mínimos podem levar o animal e os documentos RG, CPF e Comprovante de Residência a sede da Vigilância Sanitária, localizada em anexo a Secretaria Municipal da Saúde, para efetuarem o cadastramento para castração. Mais informações pelo fone 3657 1474.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero
[soliloquy id=”155620″]