Nesta sexta-feira, dia 6, a sede do Grupo de Bombeiros Militar de São Ludgero, completa um mês de funcionamento e no período foram realizados um total de 24 atendimentos. Foram seis ocorrências motivadas por acidentes de trânsito e 18 atendimentos envolvendo casos clínicos/outros. Infelizmente, dois acidentes de trânsito ocorridos na rodovia estadual resultaram em duas mortes.
Segundo o 3º Sargento Giovane Batista Martins, Comandante do Grupo, o trabalho realizado pelos bombeiros militares e comunitários possui boa sintonia, os veículos estão funcionando perfeitamente e a estrutura física é ótima. “Sempre torcemos para que não aconteçam ocorrências, mas quando existir estaremos prontos para atender com eficiência”, ressalta. Ele aproveita para fazer uma alerta aos motoristas. “É importante que os motoristas transitem pelas rodovias com cuidado, respeitando o limite de velocidade, sinalizações e com a atenção redobrada neste período de muita chuva. A imprudência aumenta o risco de mortes”, declara.
O Grupo de Bombeiros Militar de São Ludgero já conta, em determinados dias da semana, com um reforço no atendimento. “Em determinados dias, além da equipe formada sempre por dois bombeiros militares e dois bombeiros comunitários, já contamos com o reforço do trabalho de bombeiros comunitários atuando de forma voluntária”, informa o Comandante.
Para acionar o Grupo de Bombeiros Militar de São Ludgero basta ligar para o número 193. Vale ressaltar que toda a parte administrativa, de vistoria, análise de projetos e habite-se continuam funcionando na Sede Administrativa Municipal, pelo fato de ser aguardada a transferência da linha telefônica e internet para a rua Irmã Teofana, nº 975, Margem Direita, centro, sede oficial recém inaugurada.
Quem são os Bombeiros Militares:
– Giovane Batista Martins (Estado)
– André Viana Nizo (Estado)
– Dirceu Medea Neto (Estado)
– Walmor Buske Filho (Estado)
– Mayck Mendes Scremin (Estado)
– Sérgio do Nascimento Magri (Estado)
– Alexandre Pereira Sampaio (Estado)
– Reginaldo De Oliveira (Estado)
Quem são os Bombeiros Comunitários:
– Israel Keoma Machado Francisco (Prefeitura)
– Alan Nascimento (Prefeitura)
– Diego Jocken (Prefeitura)
– Ana Rute Oliveira da Silva (Prefeitura)
– José Oliveira Guedes (Grupo Copobras)
– Heleno Viel (Cegero)
A instalação – O Grupo de Bombeiros Militar de São Ludgero é resultado de uma parceria saudável entre a Administração Municipal, Cegero (Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero) e Governo do Estado.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber