A Polícia Civil de Laguna já iniciou as investigações sobre um ato de vandalismo contra o patrimônio público registrado no início da madrugada desta quarta-feira (4). Um micro-ônibus Volare W8 ano 2006, com 30 lugares, em bom estado, foi totalmente destruído em um incêndio criminoso no pátio da Guarda Municipal (GML), no bairro Laguna Internacional. O veículo pertencia ao Departamento Municipal de Esportes da prefeitura e era utilizado para o transporte de estudantes e atletas. O valor dos prejuízos chega a aproximadamente R$ 55 mil. Além do coletivo, um Fiat Uno inativo, sucateado, também foi totalmente queimado.
Uma equipe estava em serviço no momento, mas não conseguiu impedir o ato, pois a Guarda de Laguna não utiliza armas de fogo, como a de Tubarão, por exemplo. Mesmo assim, quando notaram a anomalia, os veículos já estavam em chamas. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. O chefe da GML, Denei Dene dos Santos, esteve no local poucos minutos depois e lamenta a perda. “Acreditamos em um ato isolado de vandalismo, pois os guardas de plantão chegaram a presenciar dois masculinos fugindo de moto”, informa.
O prefeito Everaldo dos Santos também condena o delito e pede que as autoridades tomem todas as providências cabíveis. A Delegacia de Investigações Criminais (DIC) funciona no mesmo terreno da GML, mas não havia policiais no momento do crime. Câmeras de vigilância nas redondezas poderão auxiliar na identificação dos envolvidos. A segurança será reforçada.
[soliloquy id=”154954″]