Um assalto praticado ontem (2) no Althoff Supermercados, no centro de Tubarão, mobilizou a Polícia Militar durante a tarde. Por volta das 13h30min, três jovens, de 18, 19 e 22 anos, entraram no estabelecimento e, armados com facas, anunciaram o roubo.
Um deles abordou uma fiscal de caixa, lhe mostrou a faca e roubou a pochete da funcionária. Havia cerca de R$ 600,00.
Após ‘colocarem terror’ no local, os três fugiram em direção à ponte do Morrotes. Um policial militar que estava de folga passou a acompanhá-los de longe e avisou seus colegas de trabalho.
Uma guarnição conseguiu localizar o trio na rua Martinho Ghizzo. Ao perceberem a presença dos policiais, os bandidos dispensaram uma mochila embaixo de um veículo. Dentro estavam as roupas que vestiam quando praticaram o crime, o dinheiro roubado e as facas. Os policiais encontraram a mochila e o grupo foi preso.
Eles foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPPP), onde foram reconhecidos pelas vítimas. O grupo foi autuado em flagrante por roubo qualificado e formação de quadrilha e encaminhado ao Presídio Regional. O mais velho possui passagens por tráfico de drogas.
Outros dois estabelecimentos são alvos
A prática de assaltos a estabelecimentos comerciais em Tubarão e região é algo que ocorre quase que diariamente. Grande parte dos crimes, conforme avaliação da Polícia Militar da Cidade Azul, está ligada ao consumo de crack e às apreensões de drogas.
Em alguns casos, roubam ou furtam para sustentarem o vício e, em outros, quando acabam no ‘prejuízo’ por causa dos entorpecentes tirados de circulação pela polícia.
No sábado, por volta das 21h29min, uma guarnição foi acionada à Padaria Pão Quente, no bairro Oficinas. Dois homens armados chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Eles roubaram R$ 150,00 e um aparelho de celular.
Em Sangão, na madrugada de domingo, o alvo foi um bar em Morro Grande. Três homens armador invadiram o local, roubaram três aparelhos de celular, o dinheiro do caixa e um Corsa.
Com informações do Jornal Notisul