No total, foram registradas 13 ocorrências diferentes entre a noite de sábado e a madrugada de hoje
A noite de sábado e madrugada deste domingo foram bastante movimentadas para a polícia de Criciúma. De modo geral, não houve registro da prática de crimes com grande relevância, como o tráfico de drogas, mas outros crimes de menor vulto tomaram bastante tempo dos policiais. No total, foram registradas 13 ocorrências diferentes e em torno de 15 pessoas tiveram que ser conduzidas à delegacia para prestar depoimentos neste período.
Como explica o delegado Vitor Bianco Junior, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, que atendeu os procedimentos. "Houve diversos flagrantes, a maioria em Criciúma e alguns no município de Içara. Foram crimes como furto e tentativa de furto, menor fazendo ameaça, receptação de objeto furtado, agressão física contra mulher (Lei Maria da Penha), além de um adolescente portando arma de fogo", explicou o delegado à jornalista Vanessa Amando, do site Engeplus.
Este último crime citado foi o de maior relevância, segundo o delegado, pois um jovem de 16 anos foi flagrado em Criciúma com uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito e considerada pela polícia uma arma bastante perigosa devido ao poder de fogo que ela tem.
Além disso, Vitor destaca uma ocorrência do início da manhã de sábado. "Uma mulher tentou entrar no presídio Santa Augusta com maconha, cocaína e crack, mais um celular, escondidos na genitália. Ela ia visitar o companheiro, que está preso. Porém, registramos o flagrante na delegacia e depois ela voltou ao Santa Augusta, mas já como detenta", afirma a autoridade policial. Os procedimentos policiais da madrugada foram encerrados somente por volta das 7h15min de hoje.