Segurança

Homem tenta matar vizinha e agride policiais em Nova Veneza

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza

Um homem de 52 anos, após um surto psicótico, tentou assassinar sua vizinha, 43, por volta das 19 horas dessa quarta-feira, dia 28, depois atacou policiais militares, e mesmo baleado várias vezes ainda deu trabalho para ser contido. O incidente aconteceu no bairro Bortolotto em Nova Veneza.

O homem primeiro atacou a mulher, que mora ao lado da residência do agressor, com uma barra de ferro de aproximadamente 1,5m, tentou acertá-la enquanto ela lavava roupas, a mulher então se abrigou dentro de casa e acionou a Polícia Militar.

Quando os PMs, cabos Lima Vieira, Aristeu e soldado Marques, chegaram ao local, o homem já havia se trancado dentro de casa. Os militares tentaram então convence-lo a sair da residência, mas quando saiu, ele usou a mesma barra de ferro e partiu para cima dos policiais.

Os PMs ordenaram que largasse o objeto, sem serem atendidos tentaram então o uso do spray de pimenta, sem sucesso, e com o avanço do homem, ao menos dois tiros de borracha foram disparados contra ele, mesmo assim ele continuou e partiu para agredir o terceiro PM, que ficou encurralado contra uma cerca de arame farpado e foi atingido no ombro, o policial então atirou na perna direita com munição real de pistola 40mm, atingindo um pouco acima do joelho, o homem continuou avançando, mais um tiro foi disparado, desta vez na altura do tornozelo esquerdo, este último, quase separando o pé da perna, inacreditavelmente, o homem mesmo sem o apoio do pé e se apoiando sobre o membro praticamente amputado, ainda acertou as costas de um outro policial com a barra de metal, sendo que para ser imobilizado, foi necessário o uso da força dos três agentes.

O Corpo de Bombeiros de Forquilhinha foi acionado para prestar atendimento ao homem, que foi levado ao Hospital São José em Criciúma. Segundo informações extraoficiais, terá seu pé ferido amputado. O policial atingido no ombro também foi levado ao hospital mas foi em seguida liberado. O homem será indiciado pela tentativa de homicídio da vizinha e dos três policiais.

Histórico

Em outubro de 2002 em Siderópolis, o agressor desta quarta-feira, utilizando uma faca, assassinou a própria companheira com dezenas de golpes, na sequência feriu outro homem na cabeça com um facão. Ele foi condenado e cumpriu parte da pena, no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina (IPq) antigo Hospital Colônia Santana, em Florianópolis.

Com informações do Portal Veneza