Mais de 100 moradores das comunidades da região da ilha – Ponta da Barra, Passagem da Barra, Campos Verdes, Santa Marta, Canto da Lagoa, Cigana e Farol de Santa Marta -, em Laguna, participaram de uma reunião ontem à noite com as autoridades para discutir o possível desconto de 50% para realizar a travessia do canal da barra, na Lagoa Santo Antônio, por meio da balsa.
Conforme o prefeito Everaldo dos Santos, uma comissão foi montada para que na próxima semana, em outro encontro, auxiliem na elaboração do edital de licitação. “Espero que entre dez e 15 dias o edital seja lançado. A reunião foi produtiva, debatemos muito, mas sempre com a finalidade do bem comum”, destacou.
No fim do ano passado, uma portaria normativa designou ao procurador especial de contratos e ao procurador geral do município a atribuição de providenciar a partir deste ano o edital de licitação, na modalidade concorrência pública, para o serviço aquaviário de balsa para a travessia do canal dos Molhes da Barra. “O projeto está pronto. Foi feito de forma consistente com um levantamento mensal na baixa e na alta temporada. Agora, com a comissão, vamos elaborar o edital e já especificar o desconto para a comunidade da ilha”, ressaltou.
Há dez dias ocorreu um aumento no valor da travessia. A tarifa por veículo passou de R$ 11,00 para R$ 12,00.
Com informações do Jornal Notisul