Estudantes e professores da ESUCRI puderam acompanhar na noite de ontem (27) como funciona uma Sessão Ordinária do Legislativo Criciumense. A instituição foi a terceira a receber a Sessão, e foi uma proposta do vereador Dailto Feuser (PSDB).
O diretor geral da instituição, Everaldo Tiscoski, falou dos avanços da ESUCRI e agradeceu o Legislativo pela oportunidade. “Temos o compromisso de formar grandes cidadãos. Entendemos que não existe democracia sem existir política e políticos. O que falta no Brasil é uma perfeita gestão pública, dos recursos públicos. Ficamos muito felizes com o convite para que a Casa pudesse estar aqui hoje”, disse.
Ele ainda falou da evolução da ESUCRI. “Em 1999 veio o grande sonho de transformar o local em ensino superior e hoje temos 13 cursos superiores e 16 na modalidade semi-prensencial. São 8,3 mil alunos. A ESUCRI tem 230 professores e 70 profissionais administrativos”, comentou. Tiscoski salientou que 60% dos professores possuem mestrado ou doutorado, e 61% dos alunos estudam com algum beneficio nas mensalidades, como bolsas.
“É uma forma de levar e mostrar como funciona uma Sessão, já que a Câmara é um local onde são debatidos importantes projetos para a nossa cidade. Além disso, queremos aproximar a comunidade acadêmica e fazer com que os estudantes conheçam o Legislativo”, emendou o presidente da Câmara, vereador Ricardo Fabris. Como ocorrem nas Sessões, houve leitura do expediente, horário político, grande expediente e ordem do dia. O Auditório da instituição estava lotado.
Como autor da Sessão, o vereador Dailto Feuser, destacou a importância de o jovem participar no processo político. “Estar aqui hoje nos alegra muito. É muito importante que vocês participem das sessões. Parabéns a direção e todo o corpo docente, pelo empenho e dedicação”, comentou.
Os vereadores também aproveitaram o espaço destinado ao Horário Político para parabenizar à instituição e debater outros assuntos pertinentes a cidade.
Colaboração: Daniela Savi
[soliloquy id=”153850″]