Presidente chegou em Florianópolis às 16h30 e seguiria para Rio do Sul.
A presidente Dilma Rousseff (PT) chegou em Santa Catarina às 16h30 deste sábado (24) para visitar áreas afetadas pela chuva. Do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, a presidente seguiria de helicóptero para Rio do Sul, no Vale do Itajaí, para reunião com autoridades. Mas a viagem foi cancelada por não ter condições climáticas para sobrevoar a região.
Na Base Aérea da Capital, Dilma conversava às 17h, com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e com o secretário estadual de Defesa Civil, Milton Hobus. Da capital catarinense, a presidente, que visitou o Rio Grande do Sul pela manhã, retorna a Brasília.
Segundo a assessoria de imprensa do governo de Santa Catarina, a reunião com o governador Colombo durou menos de 30 minutos. Da Base Aérea de Florianópolis, o avião da presidente decolou às 17h15 para Brasília.
Em Santa Catarina, a presidente Dilma iria sobrevoar as áreas afetadas pelas chuvas das últimas semanas e se reuniria com autoridades em Rio do Sul. A cidade decretou situação de emergência na sexta-feira (23).
Reunião
O governador Raimundo Colombo concedeu uma entrevista coletiva no fim da tarde deste sábado na Secretaria Estadual de Defesa Civil, quando comentou sobre o encontro com Dilma na Base Aérea de Florianópolis.
Com informações do site G1 SC