Um grupo de pescadores – entre cinco e sete homens – passou por um grande susto ontem em alto mar. Eles estavam entre a Barra do Camacho e Garopaba do Sul, em Jaguaruna, quando um problema na estrutura da embarcação resultou em um naufrágio.
Felizmente, todos foram resgatados a tempo. O acidente ocorreu por volta das 6 horas, na região de Dois Casqueiros, a aproximadamente dez metros do Farol de Santa Marta, em Laguna. O grupo deslocava-se para iniciar a pesca com redes. Havia outros barcos na mesma região e os tripulantes ajudaram a retirar os colegas da água.
A embarcação, de cerca de 12 metros, afundou a uma profundidade de 26 metros. Os pescadores passaram o dia na busca de recursos e providências para montar uma operação, que será realizada hoje, para tentar retirar o barco do fundo do mar.
Em julho deste ano, o mesmo ocorreu com outra embarcação, em Laguna, quando dois homens que pescavam ficaram presos em uma ilha. Eles tiveram início de hipotermia.
Uma equipe de patrulhamento marítimo da Polícia Militar Ambiental da Cidade Juliana, em rondas pela região, entre o município e Imbituba, avistou um deles quando se aproximava à Ilha das Araras, em Itapirubá. Ele acenava com uma bandeira de bambu. Boias foram jogadas ao mar e ambos foram resgatados.
Com informações do Jornal Notisul