Radares, inclusive com capacidade para atuar durante a noite, serão utilizados
O excesso de velocidade na rodovia SC-438, que liga a BR-101 a serra catarinense, é motivo de preocupação à Polícia Militar Rodoviária. Para combater o crescente número de imprudências e acidentes, a PMRv deflagra hoje uma fiscalização especial.
Um radar, inclusive com capacidade para atuar durante a noite será utilizado. Viaturas serão mantidas em pontos estratégicos, locais de maior índice de ocorrências. Segundo o comandante de policiamento de plantão da PMRv de Gravatal, sargento Humberto da Silva, a ação visa educar os motoristas e não puni-los.
“Nosso trabalho é preventivo e orientativo em relação a importância de seguir as normas de trânsito”, reforça o sargento. A partir de hoje, os policiais efetuarão a fiscalização durante 24 horas, todos, os dias, ininterruptamente. “A intenção não é multar, mas sim conscientizar as pessoas para que não corram riscos desnecessários, e também não coloquem terceiros em risco. Existe muita negligencia por parte de alguns dos condutores”, lamentou o policial à reportagem do Notisul.