Corpos foram localizados em poço de 2,5 metros de profundidade. Vítimas saíram para brincar na terça e foram encontradas nesta quarta
Duas crianças morreram afogadas no Rio Caçador, em Seara, na Oeste catarinense. Os meninos, de 8 e 10 anos, saíram de casa para brincar na tarde de terça-feira (20) e, de acordo com a Polícia Militar, foram encontrados nas águas do rio na madrugada desta quarta (21).
A PM foi acionada por volta das 22h30 pelo pai do menino de 8 anos, que relatou aos policiais que o filho e dois amigos saíram de casa à tarde para brincar e não haviam retornado até aquele horário.
Com o auxílio dos familiares, a polícia deu início as buscas na casa de colegas e conhecidos dos meninos. A terceira criança, que estava junto e foi embora antes do afogamento, informou aos policias que a dupla brincava às margens do Rio Caçador.
Foram então acionados os mergulhadores dos bombeiros de Chapecó que, por volta da 1h, encontraram os corpos das crianças em um poço de cerca de 2,5 metros de profundidade. Os dois estavam a aproximadamente um metro de distância um do do outro.
Até as 9h30 desta quarta-feira, o Instituto Médico Legal – IML de Concórdia estava com as famílias para a liberação dos corpos. Conforme o site G1 SC, o velório dos dois amigos está previsto para esta tarde na capela do bairro Monte Castelo, onde ambos moravam.