Um piloto de parapente está perdido nos arredores do Morro Azul, entre Pomerode e Timbó, no Vale do Itajaí, há mais de 16 horas. O homem voava na tarde de segunda-feira (19) com outros dois pilotos quando caiu ao bater em uma árvore.
Devido o mau tempo, o helicóptero do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas apenas na manhã desta terça-feira (20). Até as 9h40, o piloto não havia sido encontrado.
De acordo com os bombeiros de Blumenau, por volta das 17h de segunda-feira, a guarnição recebeu a ligação do piloto pedindo socorro após a queda, quando colidiu em uma árvore.
O helicóptero Arcanjo não pode dar início às buscas por causa do mau tempo, mas manteve contato com o piloto até as 2h da madrugada desta terça, orientando a vítima a permanecer em determinado local para que pudesse ser resgatado assim que a nebulosidade permitisse.
Por volta das 7h, as buscas começaram. Até as 9h sobrevoando, o Arcanjo suspendeu a operação aérea novamente devido o mau tempo.
Três equipes, entre elas um grupo de montanhistas de Joinville, foram mobilizadas e estão nos arredores da região fazendo buscas por terra. Os outros dois parapentistas também auxiliam na procura pelo companheiro.
Com informações do site G1 SC